domingo, 17 de março de 2013

Decoração do Quarto - Antes e Depois

Como moramos em frente a um Quartel do Corpo de Bombeiros, Grande Amor resolveu homenagear a corporação pintando algumas paredes da casinha de vermelho. Sendo que no quarto do casal, a cor não ornou. Ficava pesado, vejam:

 
 
 

 

Daí, resolvemos o problema com papel de parede (Bobinex, linha Harmonia). Aproveitamos um domingo de sol, contamos com a ajuda do meu querido tio e colocamamos a mão na massa. Vejam o resultado:



 

 

Notaram que a sapateira do Grande Amor também ganhou roupa nova? Era branca, não combinava com nada, daí colamos papel contact, vejam mais perto:

 

Aprovado?

Amorinha

Parede com Fotos

 

Decoramos o nosso corredor vermelho com vários porta retratos com os nossos melhores momentos. Foi tão fácil e deu maior vida nesse cantinho:




 

 

Amorinha

Faça Você Mesmo - Bancada de Grãos

Voltando das férias, passamos numa loja de artesanato em Recife é uma bandeja decorada com grãos nos chamou a atenção. Grande Amor logo pensou em usar a ideia na nossa bancada da cozinha, que andava meio sem graça:

 

Vamos ao faça você mesmo

 

Material:

 

  1. A Bancada ou uma bandeja;

  2. Grãos coloridos;

  3. Formão para talhar a madeira;

  4. Papel contact.

  5.  

Como fazer:

 

Antes de mais nada, monte um projetinho com disposição dos grãos (esse Grande Amor fez no excel mesmo):

 

Separe os grãos:

 

 

Depois, corte os quadradinhos:

 

 

Preencha com os grãos:

 

 

Vocês notaram que na foto acima que em função da ferramenta adotada, alguns quadrados ficaram irregulares. Para acertar, comprei papel contact da cor da madeira e colamos por cima:

 

 

 
#Dica: para não dar carunchos, compre um spray de verniz e jogue nos grãos - só descobrimos isso depois ;)

Gostaram?


Amorinha